Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Buracos e iluminação pública precária 'ditam' cotidiano em Vista Alegre

Moradores informam que problemas são crônicos no bairro

Escrito por Redação | 19 de setembro de 2019 - 17:52

Por Myllena Vianna*

Os moradores de São Gonçalo tem sofrido com problemas em comum em vários pontos da cidade. As más condições das vias dos bairros, problemas de falta de iluminação pública, buracos na extensão da ruas são apenas alguns exemplos de prejuízos ao cotidiano da população.

Em uma rua do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, há quatro anos os buracos e a falta de iluminação formam uma 'dupla perfeita' para a causa de acidentes. O auxiliar de serviços gerais Alexandre Silva, de 40 anos, afirma que estes são constantes na região.

"A rua está completamente escura, não há iluminação aqui. São muitos buracos também e precisamos de pavimentação. Já tiramos dinheiro de nosso próprio bolso para fazermos uma ponte. O bairro todo de Vista Alegre está abandonado", disse.

Ainda de acordo com ele, os moradores já entraram em contato com a Prefeitura, mas nada foi solucionado. "Já tentamos contato com a Prefeitura para que seja a árvore seja podada, mas nada é feito e nem previsão nós temos. É um abandono total", disse. 

Já em outro ponto da cidade, na Rua Honorina Domingues da Silva, em Ipiíba, em Rio do Ouro, há 2 anos, os moradores denunciam o mesmo problema: falta de luz. Na via, funciona a Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Esperança, o que dificulta ainda mais o fluxo de pessoas. Segundo um morador que não quis se identificar, eles já tentaram contato com a Prefeitura e não receberam nenhuma resposta.

"Muitos idosos moram aqui, as crianças brincam no escuro. Uma praça que fica nesta rua também está cheia de mato, abandonada e no escuro. É um descaso com a população. A Prefeitura nem aqui vem para colocar novas lâmpadas no poste", afirmou.

Em resposta, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio de assessoria de imprensa, informou que "Ttdas as demandas foram encaminhadas aos setores responsáveis e os reparos serão realizados nas próximas semanas". 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas