Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Barracão estão sem água há seis dias por causa de obra

Previsão de conclusão da obra é em outubro

Escrito por Redação | 23 de agosto de 2019 - 16:13

Por Thalita Queiroz*

Moradores do bairro Barracão, em São Gonçalo, estão felizes pela construção de uma ponte próximo a Estrada do Mundel, que vai facilitar na passagem do pedestre que precisa chegar à via principal da região. No entanto, por outro lado, eles estão passando um verdadeiro sufoco para ver a obra ser concluída.

A questão é que durante a construção, a equipe que está trabalhando no local, suspendeu o abastecimento de água para os moradores. Segundo Erli Joaquim da Fonseca, de 52 anos, moradora do bairro, a água que sai da torneira é barrenta.

“É com essa água que precisamos fazer a comida e beber. Aqui em casa até conseguimos ainda ter água, barrenta mas tem, mas e os outros moradores que estão sem nenhuma água há mais de 6 dias?”, desabafa Erli. 

Os moradores dizem que entendem alguns transtornos que a obra está dando ao local, afinal, é uma construção que vai beneficiar a população, mas ficar sem água é complicado. Erli gravou um vídeo e enviou para O SÃO GONÇALO, onde é possível ver uma área na obra que está jorrando água sem parar.

Ao questionar a equipe que está trabalhando no local, foram informados que estão esperando a Cedae para analisar se a água está boa para o consumo e que esse "vazamento” é para a limpeza da tubulação.

No vídeo, é possível ouvir um morador dizendo “O negócio é pegar balde e carregar água”, e o outro morador pergunta: “Carregar água daqui?”, e ele responde: “Ué não tem outro jeito”. A falta de informação, sem saber o dia que poderão voltar a ter uma água limpa para o consumo está deixando os moradores ainda mais preocupados. 

A previsão para a conclusão da ponte no Barracão é para outubro deste ano e os moradores se perguntam se essa situação crítica se estenderá até lá. 

Entramos em contato com a Cedae para saber se há previsão para normalizar o abastecimento, que pediu informações com endereço completo para verificar o caso.

Em apuração*

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas