Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Campanha #DavidePé participará do Clean Up The World

Todo material recolhido será destinado ao menino

Escrito por Redação | 16 de agosto de 2019 - 13:47

Por Myllena Vianna

O SÃO GONÇALO acompanha desde o início do ano, a história do menino Davi Cavalheiro, de 5 anos, portador de paralisia cerebral espástica, e a luta de sua família para conseguir realizar o sonho do menino que é ficar de pé. Para ajudar a custear o tratamento a família arrecada garrafas pets pela cidade, que são vendidas para angariar recursos necessários para a cirurgia. A campanha que já mobiliza muitas pessoas, ganhou mais um reforço. 

No próximo dia 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Limpeza, também conhecido como Clean Up the World, e para celebrar e contribuir com o bem do Meio Ambiente, será realizada a coleta de resíduos recicláveis descartados indevidamente por toda cidade de Niterói. Na ação, todas as garrafas pets e latinhas serão doadas a campanha #DavidePe.

O Clean Up The World será realizado no horário de 08h à 12h. As inscrições são gratuitas e para participar, os voluntários deverão acessar o link https://forms.gle/qeE1LGX9GveRoeoS6 e responder algumas questões o formulário. No dia, a ação será em diversos pontos da cidade: Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas, Piratininga, Prainha de Piratininga, Rio Jacaré, Charitas, São Francisco, Córrego da Viração, Icaraí, Icaraí, Boa Viagem e Jurujuba. 

Para ajudar a campanha #DaviDePe, no dia da ação os postos de coleta serão na Praia de Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Piratininga e Itaipu. Para as arrecadações das pets e latinhas, os voluntários devem procurar as bolsas com a marca da #DaviDePe disponíveis nestes pontos de coleta  para as doações efetivamente serem direcionadas. 

A família já atingiu 10% da arrecadação e Davi já está habilitado. A próxima consulta do menino será no dia 9 de setembro, mas é preciso mais arrecadações para darem entrada na cirurgia que acontecerá em São Paulo. 

Os interessados em doar garrafas pet para a #DaviDePe também podem ir até os locais de coleta em São Gonçalo, nos bairros Colubandê, Trindade, Paraíso ou Galo Branco. Em Niterói, os interessados podem doar em bairros como Fonseca, Viçoso Jardim, Santa Rosa e Badu.

Para saber mais sobre a história do Davi, basta acessar o site www.davidepe.com.br e a página criada no facebook  www.facebook.com/MaratonaDaviCavalheiro.

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas