Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Abandono do cemitério São Miguel 'assusta' quem precisa sepultar um familiar

A falta de conservação torna desagradável a permanência no local

Escrito por Redação | 18 de junho de 2019 - 15:15

Por Daniela Scaffo

Caixões entulhados, covas quebradas, lixo, mau cheiro e insetos. Essa é a realidade encontrada por quem entra no Cemitério São Miguel, que fica no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo. A falta de conservação assusta e torna ainda mais desagradável a experiência de quem está enterrando uma pessoa próxima e se prepara para a última despedida.

Esse foi o caso da aposentada Maria Regina Porto, 78. Ela esteve no local ontem para o enterro de seu sobrinho e se disse assustada com a situação que encontrou no cemitério.

“É uma surpresa desagradável. Por causa da falta de conservação, tem muitos caixões abertos. O mau cheiro é insuportável. Com tudo isso, tem vários insetos que ficam em cima das pessoas, incomodando em uma situação que já é incômoda, que é o enterro de um ente querido”, disse a aposentada.

Segundo um funcionário do cemitério, que preferiu não se identificar, a administração do local aguarda a retirada dos entulhos que será feita por um caminhão de lixo, que deverá passar nesta quarta-feira (19). Entretanto, o auxiliar de recursos humanos Flávio Peixoto contou que esteve no cemitério há cerca de um mês e a situação era semelhante da encontrada ontem pela equipe de O SÃO GONÇALO.

“Se esse caminhão realmente passa constantemente e retira os entulhos, como eu vi essa mesma situação há cerca de um mês, quando vim aqui ao enterro de uma amiga? É degradante e absurdo um cemitério nessas condições”, declarou.

O cenário assustador, no entanto, não é exclusivo do cemitério que fica no bairro São Miguel. Outros cemitérios da cidade e até os da cidade vizinha Niterói passam pelo mesmo descaso.

A prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas até o momento não respondeu aos questionamentos.

Matérias Relacionadas