Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0692 | Euro R$ 5,459
Search

Árvore encosta em rede elétrica e causa riscos a moradores do Vila Lage

A amendoeira, localizada na Travessa Barão de Javari, está dando choque, de acordo com relatos dos moradores

relogio min de leitura | Escrito por Lívia Mendonça | 03 de maio de 2024 - 20:18
Amendoeira localizada na rua está encostando em fios de alta tensão
Amendoeira localizada na rua está encostando em fios de alta tensão -

Os moradores da Travessa Barão de Javari, no Vila Lage, em São Gonçalo, estão correndo risco por conta de um problema que já dura dois anos.

De acordo com relato do autônomo Jefferson Monteiro da Silva, de 30 anos, uma amendoeira localizada na rua está encostando em fios de alta tensão, o que está causando descargas elétricas e risco à todas as pessoas que vivem no local.


Autor: Divulgação

"É uma tragédia anunciada, a amendoeira está dando choque. É um risco de vida para os moradores, crianças, e estamos com esse problema desde 2022. Um profissional chegou a vir aqui em meados do ano passado, mas só analisou o risco e não voltou mais", afirmou o morador.


Leia mais 

Dia Internacional da Luta Contra a Endometriose: o que é, sintomas, fatores de risco e como tratar

Força-tarefa do Corpo de Bombeiros do Rio chega para apoio ao Rio Grande do Sul


O morador Leonardo Reis, garçom, de 31 anos, informou que uma das crianças da rua levou choque recentemente.

"O problema é que os galhos da árvore estão entrelaçados aos fios de alta tensão. Já fomos na Enel e na Prefeitura de São Gonçalo e nada está sendo feito. Pedimos ajuda para que não aconteça nada de pior. A árvore está quebrando o muro dos moradores com suas raízes enormes, pedimos a poda dessa árvore com urgência. Aqui tem muitas crianças que ficam brincando na rua, uma delas até tomou choque na árvore, por isso estamos desesperados com essa situação", afirmou o morador.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que a linha de alta tensão localizada no endereço mencionado está desligada e não oferece riscos. Entretanto, a empresa vai enviar um técnico ao local para fazer uma vistoria e verificar a situação da árvore citada.

Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas