Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Cantor morador de Niterói traz sensibilidade em ‘single’ de estreia

"Bloquinho de Papel" é o seu primeiro projeto autoral

Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 10:20

Por Myllena Vianna e Marcela Freitas

Morador do bairro de Fátima, em Niterói, Abel Ribeiro, mais conhecido como Amorym, através de seu talento, emociona o público que o ouve. Isso porque o músico faz parte de uma geração de artistas criativos de Niterói.

Nascido em 1984, o cantor teve contato com a música desde muito cedo. Aos 9 anos já estava na banda da igreja. Depois disso, participou da Coletânea Instrumental do Movimento Arte Jovem Brasileira com apoio do selo Niterói Discos e se apresentou com plateia lotada no Sesc de Niterói e de Nova Friburgo, além do Espaço Cultural Correios, também em Niterói. Em 2018, ano em que a Bossa Nova completou 60 anos, o cantor se dedicou ao seu primeiro projeto solo, em comemoração a data. Suas apresentações embalavam o público com os clássicos da música brasileira, mostrando suas influências e seu estilo musical. Neste processo, passou a se chamar Amorym.

Lançando “Bloquinho de papel”, seu primeiro single autoral, embalada por um violão característico da música brasileira, Amorym quer levar a mensagem de um mundo onde as pessoas tenham mais sensibilidade, tolerância, empatia, respeito e amor as outras.

“Esse projeto marca minha busca e retorno ao garoto sonhador que sempre fui. Bloquinho de Papel é meu manifesto, um convite ao ouvinte em buscar apreciar as coisas simples e importantes da vida, o amor e o respeito ao semelhante”, disse.

Vivendo um novo momento em sua vida e carreira, Amorym afirma que a inspiração para compor “Bloquinho de papel”, veio através dessa sua nova fase.

“A minha inspiração para compor bloquinho de papel parte de uma observação interna e pessoal do momento que estou vivendo, de busca da minha identidade social e artística além de ser um manifesto a esse momento tão conturbado que vivemos no país e no mundo, onde precisamos cada vez mais de empatia, respeito ao próximo e a inocência da criança”, explicou.

Ele espera que o público goste de seu som e que ele possa proporcionar nas pessoas um sentimento de paz, leveza e amor ao coração.

“Eu espero que o público capte essa mensagem. Minha missão é trazer paz e acalmar a alma dos corações de meus ouvintes”, concluiu. O single já está disponível em todas as plataformas digitais. Para assistir ao clipe, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=HKj-fQ3t0lE

Matérias Relacionadas