Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Facebook, Instagram e Whatsapp enfrentam instabilidade em todo o mundo

Erros começaram a aparecer a partir das 12h

Escrito por Redação | 13 de março de 2019 - 17:31

Os aplicativos Instagram, Facebook e Whatsapp enfrentam um período de instabilidade nesta quarta-feira (13). Segundo o site Down Detector, que registra problemas de acesso, a instabilidade nos aplicativos começou por volta das 12h, com maior pico de reclamações às 13h. O problema atinge as três redes sociais em todo o mundo, com ênfase em países como Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

No Facebook, não é possível publicar novos conteúdos ou fazer comentários em postagens no geral. Alguns usuários não estão conseguindo entrar em suas contas, ou abrir a caixa de mensagens. Existem, também, dificuldades para carregar as páginas. O site ainda não emitiu nenhum comentário oficial sobre esses problemas, mas parece que as dificuldades já estão sendo contornadas.

O WhatsApp também está sofrendo com os erros, dificultando o envio de áudios e imagens. Já no Instagram , além de a função de comentar também estar bloqueada, os usuários estão impossibilitados de postar fotos ou stories. Outros relatos dizem que as mensagens diretas (Directs) estão indisponíveis. Em muitos casos, os avisos "Erro de rede desconhecido" e "Ops. Ocorreu um erro" estão sendo vistos pelos utilizadores do aplicativo. o Instagram disse que está ciente da instabilidade "Nosso time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível".

O dia fica marcado como aquele em que Facebook, Instagram e Whatsapp precisaram usar o Twitter para avisar que estão com problemas.

Matérias Relacionadas