Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ricardo Boechat poderá receber nome de rua em Niterói

Sindicato dos Jornalistas propõe que Boechat seja homenageado

Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2019 - 15:00

Em homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, falecido há três dias, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ) sugeriu à Prefeitura de Niterói, que uma das ruas da cidade receba o nome do jornalista que sempre viveu no município. 

A sugestão da homenagem foi encaminhada para o prefeito interino de Niterói, Paulo Bagueira e registrada pelo presidente do Sindicato, o jornalista Mário de Sousa e Continentino Porto, representante do Sindicato junto à Federação Nacional do Jornalistas. 

De acordo com Mário de Sousa, o Brasil e o jornalismo perderam uma das pessoas mais importantes na imprensa. Ricardo Boechat é considerado o maior jornalista de opinião na atualidade. O presidente do Sindicato explica o porquê de o jornalista merecer ser homenageado pela cidade fluminense. 

"Sem ter nascido em Niterói, no entanto, seus pais moraram na cidade, no bairro de São Francisco, onde até hoje reside sua mãe. Sua infância foi em Niterói, onde estudou no Centro Educacional e foi Coordenador de Imprensa na Prefeitura de Niterói na gestão do prefeito Moreira Franco”, justifica Mário. 

O jornalista que morreu em um trágico acidente de helicóptero na última segunda-feira (11), exercia o jornalismo de crítica e opinião, mas com total independência e ética. A sua postura no jornalismo o fez conquistar prêmios, como três prêmios Esso. 

A proposta do SJPRJ para Prefeitura de Niterói, é que o nome Ricardo Boechat seja dado a Praia de São Francisco. 

Matérias Relacionadas