Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Cabeça d'água em cachoeira de Itatiaia deixa três mortos no final de semana

Duas pessoas estão desaparecidas

Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2019 - 10:39

Três pessoas morreram, duas no sábado e uma no domingo, por conta de uma cabeça d'água numa das cachoeiras da localidade chamada Paraíso Perdido, nas proximidades do Parque Nacional de Itatiaia, no município de mesmo nome, no Rio. Outras duas pessoas estão desaparecidas.

No sábado, as vítimas foram Reinaldo Máximo Barbosa, de 51 anos, e Nicolas Alexandre Alves, de 16. Segundo informações, o jovem estava se afogando na cachoeira e o tio pulou na água para salvá-lo. No entanto, a forte correnteza carregou os dois, que acabaram morrendo. No domingo, a situação se repetiu após a forte correnteza chegar de surpresa. A vítima não foi identificada.

Segundo informações da prefeitura de Itatiaia, o local onde aconteceu o acidente é uma área federal controlada pelo Exército. O município trabalha apenas no ordenamento do trânsito e identificação do local. A prefeitura informou ainda que na localidade existe uma placa alertando sobre o risco de cabeças d'água. De acordo com a Defesa Civil, chovia cerca de 10mm no momento do acidente.

Depois de realizar buscas até 22h deste domingo, os Bombeiros retomaram o trabalho na manhã desta segunda para tentar localizar as duas pessoas desaparecidas.

Matérias Relacionadas