Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bombeiros apagam incêndio e refresca crianças com banho de mangueira em São Gonçalo

Fogo foi próximo ao condomínio 'Minha Casa, Minha Vida', na Venda da Cruz

Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2019 - 09:12

Por: Rafaela Batista e Sérgio Soares 

Um incêndio numa mata próxima, assustou moradores do Condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Venda da Cruz, em São Gonçalo, na tarde de ontem. Bombeiros foram acionados e conseguiram conter o fogo que ameaçava se espalhar. Ainda não se sabe a causa das chamas, mas ao que tudo indica foi o sol forte que causou a queimada de mato seco.

Os moradores temiam que as chamas chegassem até a estação de gás de cozinha que abastece os prédios.

De acordo com o sindico do condomínio, Rafael Lemos, essa é segunda vez que acontece esse tipo de incêndio. “Na primeira vez, não precisamos ajudar, ficou tudo por conta dos bombeiros. Mas, dessa vez ajudamos. A eficiência deles ao nos atender, foi excelente! Sempre que precisamos, eles vêm até aqui. Infelizmente o que mais nos preocupa é onde fica a estação de gás”, disse Rafael.

Alguns moradores chegaram a reclamar de que durante a instalação da estação de gás, os responsáveis prometeram que o equipamento ficaria em outro lugar, para a segurança deles e até mesmo em caso de incêndio, como esse que aconteceu ontem.

“Já fomos até a Prefeitura, já falamos com todos e nada é resolvido. A estação de gás nessa parte de fora é um perigo para todos aqui. Somos um total de 280 famílias no condomínio, pagamos impostos, tudo o que deve ser pago. Acho que o mínimo que devemos ter, para a nossa segurança, é o gás sendo colocado em um lugar seguro”, disse um morador do condomínio.

Banho - Com a alta temperatura registrada na cidade, que ontem chegou aos 43ºC, quem aproveitou a ida dos bombeiros ao condomínio foram as crianças, que conseguiram ser ‘brindadas’ com um banho de mangueira. Após concluírem o combate ao incêndio, bombeiros deram uma ‘refrescada’ na meninada, que vibrou com o banho improvisado.

Piratininga - Bombeiros também foram acionados para combaterem um princípio de incêndio num quiosque, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na tarde de ontem. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.

Matérias Relacionadas