Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Parada da Liberdade reúne milhares de pessoas em São Gonçalo

É a 15ª edição do evento que reúne público LGBT

Escrito por Redação | 14 de outubro de 2018 - 17:11

Milhares de pessoas participam, na tarde deste domingo (14), da 15° edição da Parada da Liberdade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros) de São Gonçalo. Com o tema #elenão, o evento busca reforçar as campanhas #elenao, em alusão ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). 

Entre as milhares de pessoas presentes, está a primeira atriz trans da novela teen Malhação, Gabriela Loran, que destacou a importância do evento e reforçou a campanha #elenão.

“O evento retrata acima de tudo um evento de resistência, que já não iremos abaixar a cabeça para o fascismo, pregado por um candidato que está liderando as pesquisas. Somos muitos e vamos mostrar a nossa força”, afirmou a atriz.

Já o jornalista e fundador do grupo Liberdade/Santa Diversidade, Well Castilhos, comemorou mais uma edição do evento importante para a cidade e para o Estado.

“Diferente das edições anteriores, esse evento é um questão de sobrevivência, temos que gritar pela nossa classe. Nos outros anos, buscamos mostrar a nossa classe e correr atrás dos nossos direitos. Um dos candidatos à presidência já expôs o seu desprezo pela nossa classe, temos que lutar para não deixar esse assumir o poder. Não se trata de divergência política”, afirmou Well Castilhos.

Neste ano, o evento conta com três trios elétricos, o primeiro do Grupo Liberdade/Santa Diversidade, o segundo do Grupo Gay Atitude e o terceiro do Fórum LGBTI de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas