Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Acadêmicos de Niterói entrega troféu ‘O Tamborim de Ouro’ a personalidades e entidades

O evento acontecerá a partir de 12h, em Santa Rosa, a entrada é gratuita

Escrito por Redação | 13 de outubro de 2018 - 11:24

O Grêmio Recreativo Social & Cultural Escola de Samba Acadêmicos de Niterói estará promovendo amanhã a segunda edição do troféu ‘O Tamborim de Ouro’, destinado a premiar personalidades, agremiações, sambistas e veículos de imprensa com relevantes serviços prestados ao Carnaval. O evento servirá também como preparação para a agremiação, que vai desfilar pela primeira vez em Niterói. A nova rainha de bateria e a ala coreografada da Acadêmicos de Niterói também serão apresentados.

O evento acontecerá a partir de 12h, na quadra do Souza Soares, no bairro Santa Rosa, em Niterói, com entrada gratuita. Segundo o presidente da Acadêmicos de Niterói, Flávio Mattheus (FM), a primeira edição do troféu ‘O Tamborim de Ouro’ foi realizada na quadra da Cubango, e como a ‘Acadêmicos’ é uma agremiação da cidade, a ideia é abrir espaço também em outros segmentos da região.

“Nos iremos premiar não apenas as personalidades do mundo do Carnaval, mas também setores organizados e a mídia especializada que trabalha em prol do desenvolvimento da mais tradicional forma de cultura popular brasileira”, explicou o presidente Flávio Mattheus (FM). No evento de amanhã, 40 pessoas serão contempladas.

Escola - A Acadêmicos de Niterói apresentará o enredo “Do fruto proibido aos prazeres da saúde perfeita”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cláudio Vira.

Matérias Relacionadas