Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bueiros entupidos geram 'dor de cabeça' em São Gonçalo

O problema já dura cerca de seis meses no Mutondo

Escrito por Redação | 11 de março de 2018 - 08:57

Há mais de seis meses, moradores e comerciantes do Mutondo, em São Gonçalo, sofrem com o problema de bueiros entupidos, na Rua Melo e Souza. Segundo os populares, em dias de chuva, a água não tem por onde escoar e o local acaba alagando.

A contadora Vani Martins de Souza, de 76 anos, informou que, na última quarta-feira, seguia para o trabalho quando acabou ‘tomando um banho’ após um carro passar em cima de uma das poças que acumulou na rua. “Eu tive que voltar para casa e tomar outro banho. É uma situação muito inconveniente. Já registrei diversos protocolos na Prefeitura de São Gonçalo e nenhuma solução foi dada”, disse a contadora.

O coordenador de TI, Marcos Mesquita, 48, teve dificuldades para levar sua mãe, Yara Pereira, 67, que é cadeirante, até o carro. Ela se consulta periodicamente em uma clínica de terapia renal que fica na localidade. “A única rampa para cadeirantes fica em frente a uma poça de esgoto. Além de atrapalhar, ainda torna um ambiente hospitalar infectado”, declarou Marcos. Um outro morador, que se identificou apenas como Robson, 53, também reclama da falta de atenção do poder público.

“Em dias normais já fica água acumulada, em dias de chuva então, isso aqui enche. É terrível. Os carros passam e jogam água em todo mundo”, reclamou.

Matérias Relacionadas