Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Mutondo sofrem com falta de coleta de lixo em terreno baldio

O local fica a próximo a um prédio da Prefeitura

Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2018 - 08:52

Nada mudou para moradores do Mutondo, em São Gonçalo, mais de um mês depois de O SÃO GONÇALO noticiar a dificuldade com a falta de coleta de lixo em um terreno baldio próximo a uma linha de transmissão de energia, que fica nos fundos de um prédio da Prefeitura, próximo às travessas Genésio Pedro Machado com Manoel Pereira Ninho.

Na ocasião, os moradores ainda não haviam recebido seus carnês de IPTU mas que, para ingrata surpresa deles, com reajuste de mais de 60% na cobrança de Taxa de lixo.

O morador Tarcisio Gomes de Moura, de 50 anos, conta que apesar da coleta regular na via, a empresa responsável pela limpeza não realizou a limpeza da terreno, o que vem preocupando os moradores da região.

“Estou indignado com esse aumento na cobrança da taxa de lixo, sem que o serviço seja realizado corretamente. Isso é um absurdo, ou seja, pagamos caro por algo que não temos. Essa taxa precisa ser reavaliada”, afirmou.

A Subsecretaria de Limpeza Urbana informou que “fiscais já foram ao local citado, entre as ruas Genésio Machado e Manoel Pereira Ninho, e constataram que a coleta está regular. Inclusive, ao indagaremaos moradores, eles foram unânimes em afirmar que o serviço está sendo prestado corretamente, com duas rotas de passagem do caminhão”. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas