Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Festas de santos são tradição

São João e São Pedro serão celebrados com missas, procissões e shows no Centro e Jurujuba

Escrito por Redação | 23 de junho de 2017 - 12:45

Por Marcela Freitas

Os tradicionais festejos juninos serão comemorados com muita religiosidade e alegria em Niterói. São João Batista, o padroeiro da cidade, é comemorado amanhã, na Catedral de São João, no Centro de Niterói. No dia 29, acontece a Festa de São Pedro, em Jurujuba.

Nas duas festas, as comunidades promoverão programação com shows, quadrilhas, forró e barracas com comidas típicas. Hoje, o show é com o “Bonde Bem Docinho” na Praça São João, no Centro de Niterói. Amanhã, dia do santo, serão celebradas missas, às 8h, 9h30, 11h, 14h, 15h30 e 17h com a presença do arcebispo Dom João Francisco, seguida de procissão pelas ruas do Centro e show com Cláudio Vieira e banda.

No domingo, haverá apresentação do Rancho Folclórico Luiz de Camões e na sequência, a quadrilha do grupo jovem da catedral, a quadrilha do Gugu, show musical e forró.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, as duas festas – São João e São Pedro – já fazem parte dos eventos que são atrativos e de apelo para os turistas e visitantes na cidade. “Além das suas atrações típicas com quadrilhas, forró, essas festas movimentam a economia da cidade, através dos seus polos gastronômicos, transporte, rede hoteleira e comércio de produtos típicos”, disse o presidente da Neltur.

São Pedro – A festa de São Pedro, em Jurujuba, na próxima quinta-feira, começa às 5h com alvorada festiva seguida de missas, às 6h e 9h. Já às 10h, acontecerão as tradicionais procissões terrestre e marítima.

Às 13h, celebração do terço; às 15h, missa; às 16h, show cultural; às 17h, louvor; às 19h, missa; e às 20h, cerimônia do quadro de São Pedro. A festa conta ainda com barracas típicas e muitos shows de samba, sertanejo universitário, forró e pop rock. Entre as atrações estão João Gabriel, Sambaí e Curtindo a Vida.

Matérias Relacionadas