Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Programa Niterói Solidária bate recorde de arrecadação de alimentos no show de Gusttavo Lima

Mantimentos serão direcionados para parte das 40 instituições cadastradas pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania

Escrito por Redação | 15 de abril de 2024 - 22:24
O Programa Niterói Solidária foi criado na pandemia de Covid-19 para concentrar doações de alimentos e itens de higiene para as pessoas em vulnerabilidade social
O Programa Niterói Solidária foi criado na pandemia de Covid-19 para concentrar doações de alimentos e itens de higiene para as pessoas em vulnerabilidade social -

O Programa Niterói Solidária atingiu o recorde de arrecadação de mantimentos durante o show de Gusttavo Lima, que aconteceu no Caminho Niemeyer no último domingo (14), ao coletar 3 toneladas em um único evento. O programa é coordenado voluntariamente pela primeira-dama do município, Christa Vogel Grael, com a gestão realizada pela equipe da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e apoio da Defesa Civil, da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer. Os alimentos serão direcionados para parte das 40 instituições cadastradas pela secretaria através de chamamento público.

O programa direciona os itens de alimentação arrecadados para organizações da sociedade civil que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Pastoral da Criança e a Pestalozzi. A primeira-dama do município, Christa Vogel Grael, destaca a importância da mobilização alcançada pelo Programa Niterói Solidária durante o evento do fim de semana.

"É emocionante ver o Programa Niterói Solidária alcançando mais e mais pessoas. Essas doações são importantíssimas para garantir a comida na mesa de famílias que estão em situação de vulnerabilidade. E a campanha vem se consolidando cada vez mais na cidade, fortalecendo a cultura do voluntariado e da doação para que essa corrente de solidariedade chegue cada vez mais longe", disse Christa Vogel Grael.

O Programa Niterói Solidária foi criado na pandemia de Covid-19 para concentrar doações de alimentos e itens de higiene para as pessoas em vulnerabilidade social. Através do programa, a população doa e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania cuida da logística para que as arrecadações cheguem a quem mais precisa, desempenhado papel fundamental no combate à fome na cidade. Luciano Mendonça, secretário interino de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói, ressalta a importância do programa:

"O Niterói Solidária é um avanço na promoção da segurança alimentar. Além disso, fortalece o engajamento do terceiro setor na garantia dos direitos dos cidadãos do município”.

Duas entidades cadastradas pelo Programa Niterói Solidária receberam na última sexta-feira (12) 30 kits com alimentos para doação. A Casa Atípica e o Instituto de Beneficência Somos Valentes (Ibesva) receberam cada uma 15 kits com 11 quilos de mantimentos de significativo valor nutricional. Os alimentos foram distribuídos pelas entidades a moradores de comunidades do Fonseca e do Centro. Além dos pontos itinerantes em grandes eventos na cidade, as doações para o Niterói Solidária podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, na Rua Prof. Plínio Leite, 86-168 (Caminho Niemeyer), de segunda a sexta, das 9h às 17h. São aceitos alimentos não perecíveis.


Leia também:

Estoque de vacinas contra a Covid está zerado no Rio de Janeiro

Detran-RJ volta a cobrar pela emissão do CRLV digital


Matérias Relacionadas