Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Jovem do bairro Lagoinha representará SG em concurso estadual de Miss

Jéssica Mascarenhas tem 24 anos e é estudante de Nutrição

Escrito por Daniel Magalhães | 30 de junho de 2022 - 13:56
Jéssica é nascida e criada em São Gonçalo e sempre estudou em escola pública
Jéssica é nascida e criada em São Gonçalo e sempre estudou em escola pública -

A cidade de São Gonçalo já tem a sua representante para disputar a etapa regional do concurso de Miss RJ de Las Americas, que acontecerá no dia 25 de setembro, na cidade do Rio. Moradora do bairro Lagoinha, Jéssica Mascarenhas, de 24 anos, venceu a etapa de SG representando o bairro Lagoinha, onde mora atualmente com a mãe, e desde junho está nos preparativos para ser a próxima Miss Rio. 

A jovem, nascida e criada em São Gonçalo, que se inscreveu no concurso só porque foi incentivada pelos amigos, quer mostrar que o município onde mora tem muito a oferecer e não é resumida somente à violência que recebe destaque na mídia, mas que tem muita cultura e outros motivos para dar orgulho aos gonçalenses. “Quero mostrar que não tem só coisas ruins. Todo lugar tem essa questão de insegurança e criminalidade, mas não é só disso que a gente vive, a gente tem cultura em São Gonçalo, tem Teatro, o Centro de Tradições Nordestinas e muitas outras coisas que as pessoas não conhecem, e eu quero tentar levar isso o máximo possível e mostrar como São Gonçalo também é bonita como outras cidades.”

Trabalhando desde os 15 anos e sempre estudando em escola pública, Jéssica quer mostrar que também não é só um 'rostinho' bonito, mas que por trás da beleza existe uma guerreira que luta em dobro pelos seus sonhos e para trazer o mínimo de conforto para a mãe que a criou sozinha desde a morte do marido. 

"Moro hoje em Lagoinha porque consegui comprar minha casa própria. Moro só com minha mãe, porque perdi meu pai quando tinha aproximadamente 10 anos. Comecei a trabalhar com 15 anos e sempre foi eu e minha mãe, então eu sempre cresci com essa ideia de sustentar a casa no lugar do meu pai, como eu não tinha ele, eu me coloquei nesse dever." 

 

Além de Miss, Jéssica é estudante de Nutrição e trabalha como gestora comercial de uma empresa de finanças. Segundo ela, sua maior inspiração para ser bem sucedida não só nos concursos, mas também na vida, é a sua mãe, que é uma de suas maiores incentivadores. "Minha mãe agora é aposentada, mas foi empregada doméstica. Por ser analfabeta eu agora tento dar tudo que ela não pôde ter. Hoje eu trabalho por ela, não deixo ela trabalhar, ela vive com a aposentadoria e tudo que ela precisa é comigo, me orgulho muito da mulher que ela foi pra mim, hoje me inspiro nela. Ela sempre fala que o meu sonho sendo realizado é o sonho dela. Ela é minha maior motivação", completou.

Apesar de estar confiante em toda sua preparação para a próxima competição, Jéssica reconhece o peso que é representar uma cidade como São Gonçalo e seus mais de um milhão de habitantes, além dos inúmeros artistas de sucesso que saíram da cidade, que é por muitos considerada um celeiro de novos talentos. 

"Quando eu fui representar meu bairro eu já senti uma responsabilidade imensa, porque foi o primeiro concurso que teve em São Gonçalo e eu já estava ansiosa por representar o bairro em si, mesmo um bairro pequeno. Agora representando São Gonçalo inteira a ansiedade e a responsabilidade são maiores ainda. Hoje em dia a gente tem visto muitos artistas e cantores de São Gonçalo que estão fazendo sucesso, então o peso é muito grande."

Apesar da pouca idade, Jéssica passou por um pequeno problema há pouco mais de três anos, quando descobriu a existência de um nódulo em seu seio. Após um longo período de tratamento no Espaço Rosa e uma operação, a jovem se encontra recuperada. Hoje em dia, uma causa que a jovem defende é que as mulheres façam com mais frequência o autoexame, exame de toque e que as pessoas tenham mais consciência do câncer de mama e outras formas da doença também.

"Descobri com 21 anos que tinha um nódulo benigno no peito, me tratei no Espaço Rosa, aqui em São Gonçalo. Eles foram super solícitos, fiquei uns dois anos em tratamento, até que precisei operar e retirar o nódulo. Uma causa que defendo hoje em dia é que as mulheres possam fazer o autoexame, exame de toque, se cuidar porque o câncer, não somente de mama, não é brincadeira. Esse é um assunto que gosto sempre de lembrar, apesar de ter tido apenas um nódulo, eu sei a dor que é passar por isso. Aqui em São Gonçalo a gente tem todo o amparo para quem estiver passando por essa situação, basta mesmo a gente pesquisar, descobrir e se cuidar”, finalizou.

Jéssica Mascarenhas agora se prepara para a etapa estadual do Miss RJ de Las Americas 2022, que acontecerá na cidade do Rio em setembro deste ano.

Matérias Relacionadas