Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

CCJC forma primeira turma de auxiliar de creche

Além da formação, curso oferece carta para estágio em escolas

Escrito por João Victor Padela* | 27 de maio de 2022 - 17:16
O CCJC atende a população do Jardim Catarina e de outros bairros
O CCJC atende a população do Jardim Catarina e de outros bairros -

O Centro Comunitário do Jardim Catarina (CCJC), formou na última quarta-feira (25), sua primeira turma de auxiliar de creches. O curso foi oferecido ao custo popular de R$ 25 a mensalidade e, além da formação,  oferece carta para estágio em escolas.

O CCJC foi fundado em 1998, e hoje atua em diversas frentes, entre elas a luta contra o racismo. O grupo atende a população local e de fora, e ao todo, já assistiram mais de 1.300 famílias.

“Através de parcerias potentes, desenvolvemos atividades pautadas nas temáticas vigentes, como falta de segurança e políticas públicas no território. Através dos cursos, oficinas, seminários e diversas rodas de conversas, oferecemos atividades com propostas de emancipação e capacitação para o mundo do trabalho, formamos cidadãos para um futuro de possibilidades.”, disse Rosilene Rodrigues, Gestora do CCJC.

O mês de maio foi focado no curso de Auxiliar de Creche no Centro Comunitário. O objetivo do curso era ofertar a inserção de mulheres no mercado de trabalho com qualificação profissional.

“Foi muito bom o curso. Foi uma bagagem a mais que adquiri apesar de já ter trabalhado nessa área. Com as aulas agora eu tenho um preparo melhor. A professora foi uma profissional excelente e conhecer o CCJC foi essencial pra mim que sou nascida e criada aqui e ainda não conhecia esse espaço”, comentou Paloma Queiroz, que se formou no curso de Auxiliar de Creche.

Uma segunda turma desse projeto já foi iniciada e as vagas estão disponíveis. Cursos como de Educação Social, Programação, Áudio Visual, Teatro, e entre outros, também são oferecidos pelo CCJC. O endereço é Rua Raposo Botelho, Jardim Catarina. Para mais informações, o Instagram é @ccjc_centrocomunitario.

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas