Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Morre menina atropelada por carro alegórico no Rio

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi imprensada em um poste após subir na alegoria

Escrito por Redação | 22 de abril de 2022 - 14:55
Raquel Antunes da Silva, de 11 anos
Raquel Antunes da Silva, de 11 anos -

Raquel Antunes da SIlva, de 11 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (22). A menina foi imprensada entre um carro alegórico da Escola de Samba Em Cima da Hora e um poste, na noite da última quarta-feira (20).

Raquel estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA), no Centro do Rio, em estado gravíssimo. Ela passou por diversas cirurgias e chegou a ter a perna direita amputada, nesta quinta-feira (21). De acordo com funcionários da unidade, a menina também teve um traumatismo interno e uma hemorragia interna e respirava por aparelhos.

Raquel precisou ser submetida a um complexo procedimento cirúrgico que durou mais de seis horas, durante o qual ela teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Sua mãe, Marcela Portelinha, foi informada do óbito pela tia da criança, que acompanhava a cirurgia. Chegando no Hospital, ela desmaiou. A pastora da família, também se emocionou ao chegar na unidade: "Perdi essa guerra".

O prefeito Eduardo Paes lamentou a morte da menina e prestou sua solidariedade à família.

“A morte da pequena Raquel nos deixa um grande sentimento de tristeza. Vamos acompanhar de perto a investigação policial que apura as responsabilidades e estamos, através de nossa secretaria de Assistência, dando apoio aos familiares. Minha solidariedade neste momento de dor"., disse o mandatário.

Após o acidente, o juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acatou decisão do Ministério Público, determinando que as escolas de samba escoltem seus carros alegóricos até os barracões.

Matérias Relacionadas