Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bolsonaro ironiza sigilo de 100 anos sobre encontros com pastores lobistas do MEC

Religiosos são investigados pela PF por um suposto pedido de propina

Escrito por Redação | 15 de abril de 2022 - 16:15
“Em 100 anos saberá”, respondeu Bolsonaro à um internauta que questionou o sigilo
“Em 100 anos saberá”, respondeu Bolsonaro à um internauta que questionou o sigilo -

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para ironizar um internauta que questionou o sigilo de 100 anos imposto pelo Planalto aos encontros entre o chefe do executivo e os pastores lobistas do Ministério da Educação (MEC).

“Presidente, o senhor pode me responder porque todos os assuntos espinhosos/polêmicos do seu mandato, você põe sigilo de 100 anos? Existe algo para esconder?”, perguntou no Twitter Lucas Elias Bernardino. “Em 100 anos saberá”, respondeu o mandatário.

Investigados pela Polícia Federal, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura são acusados de pedirem propina pela liberação de recursos da pasta à prefeituras.

O sigilo foi promulgado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo ministro Augusto Heleno, após reportagem do O Globo pedir a relação das entradas e saídas dos dois pastores no Palácio do Planalto, por meio da Lei de Acesso à Informação. De acordo com o GSI, a divulgação poderia pôr em risco a vida do presidente e seus familiares.

A Secretaria-Geral da Presidência da República também impôs sigilo de 100 anos sobre a carteira de vacinação e quaisquer doses de vacinas recebidas pelo presidente, em janeiro de 2021, e sobre a relação de quais fillhos do mandatário têm ou tiveram, desde 2003, crachás de acesso ao Palácio do Planalto, em julho do mesmo ano, ambos sob a justificativa de que as informações eram "relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem".

Matérias Relacionadas