Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Jardim Catarina sofrem com buracos e alagamentos

Rua Pedro Ferreira se contrasta com a realidade de outras ruas do mesmo bairro

Escrito por Renata Sena | 08 de abril de 2022 - 17:29
Realidade cotidiana traz insatisfação aos moradores do bairro
Realidade cotidiana traz insatisfação aos moradores do bairro -

Em dias de sol, poeira. Em dias chuvosos, alagamento. Além dos buracos na via, essa é a realidade dos moradores da Rua Pedro Ferreira, no Jardim Catarina. 

A via, que liga o bairro a Santa Luzia, se contrasta com a realidade das outras ruas da região. O asfalto liso, presente em quase todas as ruas do Jardim Catarina, deu lugar a crateras e poeira. 

"Moro aqui há 40 anos. Quando cheguei não tinha asfalto, mas vi as obras serem feitas, as melhorias acontecendo. E agora estou vendo tudo se deteriorar. É um descaso, pois os impostos são pagos, mas manutenção não acontece", desabafou, a dona de casa. 

Por conta dos buracos, que foram aparecendo após uma obra na rede de esgoto da região, os moradores estão sofrendo com o excesso de poeira. 

"Quando passa carro, principalmente grande, sobe uma nuvem de poeira. E aqui tem movimento o dia todo, pois é uma rua que liga os dois bairros", explicou um empresário do local. 

Conforme moradores e comerciantes da região, os buracos começaram a surgir há cerca de dois anos, após uma obra na rede de esgoto. Mas, os problemas não param por aí. 

"Além disso no asfalto, ainda temos a questão do alagamento aqui. Temos uma rede pluvial, que nunca foi limpa. Então, qualquer chuva aqui alaga", acrescentou o empresário.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo ainda não se posicionou sobre o problema.

Matérias Relacionadas