Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Escadaria no Mutuá abre buracos e preocupa moradores

O caso foi descoberto pelos moradores do local há duas semanas

Escrito por Ana Carolina Moraes | 17 de setembro de 2021 - 08:40
O local foi interditado, mas a Defesa Civil nunca mais retornou
O local foi interditado, mas a Defesa Civil nunca mais retornou -

Os gonçalenses que moram próximos da escadaria que liga a Rua Belarmino Ferreira, no Mutuá, com a Rua Iguaçu estão preocupados, pois há cerca de duas semanas buracos estão surgindo no local. Segundo informações dos moradores,o local está oco e não há mais aterro e estrutura para segurar as casas no concreto, o que é um perigo para a população, já que podem haver desabamentos no local. 

Ricardo Costa de Assis Republicano mora no local há 20 anos junto com sua família. O mecânico de 44 anos contou que acredita que esse processo debaixo do solo deve estar ocorrendo há anos, mas só foi percebido por ele e seus parentes há duas semanas.

"Minha sobrinha foi limpar os matinhos que tinha ali e um buraco se abriu quando ela pisou no local no canto da escadaria. A partir daí que vimos que dentro do buraco que ele é fundo e que não há estrutura ou aterro de concreto no chão que segurasse a nossa casa. O local está flutuando em cerca de 50 metros. Vimos pelo buraco que está oco por dentro, sem nada. Ligamos para a Defesa Civil e explicamos o caso, dizendo que acreditamos que as manilhas da prefeitura que ficam no local estouraram por baixo da escada, por causa de água e chuvas, e isso causou os buracos e a falta de aterramento do local", contou ele que teve sua casa interditada por ter parte de um buraco que começou na escadaria dentro de seu terreno.

 

Eles ligaram na Defesa Civil, que foi no local no mesmo momento e interditou a casa de Ricardo. "Eles vieram aqui no dia três de setembro e falaram que iriam voltar para verificar o resto, mas nunca voltaram. Colocaram uma fitinha aqui dizendo que está interditado, mas o risco continua aqui. Colocamos madeiras no buraco que se abriu, mas, mesmo assim, crianças passam e temos medo de alguém cair ou acontecer algo", contou ele. 

 

Indagada sobre o caso, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano enviará uma equipe para vistoriar o local. 

Matérias Relacionadas