Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Pais e alunos estão preocupados com casos de Covid-19 em colégio de São Gonçalo

Relatos foram feitos ao longo desta semana

Escrito por *Matheus Mattos | 17 de abril de 2021 - 13:07
Outras três escolas já foram fechadas na cidade
Outras três escolas já foram fechadas na cidade -

Pais, alunos e frequentadores do Centro de Inclusão Municipal Helen Keller, em São Gonçalo, se mostraram preocupados com o risco de contaminação na escola. Segundo informações, cerca de quatro funcionários teriam testado positivo para o coronavírus e o local permanece aberto, sem nenhuma medida tomada até o momento.

De acordo com os relatos, esses pais e alunos querem que as atividades na escola sejam paralisadas, tendo em vista que a prefeitura já fechou as portas de outras três unidades no município por conta da contaminação de funcionários com a Covid-19.

Segundo Maria do Nascimento, coordenadora do SEPE-SG, o sindicato ainda não tinha conhecimento sobre o caso e ficou sabendo através do contato do Jornal O São Gonçalo.

“Não estamos sabendo nada a respeito, não recebemos nenhuma denúncia. Mas se o site da Semed trabalhasse com transparência de informações, todos saberíamos o que está acontecendo nas escolas da rede.”, reiterou.

Em informe, a Secretaria de Educação de São Gonçalo comentou sobre o caso.

"A Secretaria de Educação de São Gonçalo informa que não foi notificada sobre os casos pela referida unidade de ensino. Caso haja confirmação dos casos, o gabinete de crise da Semed, juntamente com a Secretaria de Saúde, avaliará criteriosamente a situação para determinar ou não o fechamento da escola."

* Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas