Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores da Trindade reclamam de lixão a céu aberto

O mau cheiro tomou conta da região

Escrito por Ana Carolina Moraes | 08 de março de 2021 - 09:00
O local atrai ratos e outros animais
O local atrai ratos e outros animais -

Moradores da Rua Itaocara, no bairro da Trindade, reclamam de um terreno, que eles acreditam estar abandonado, em frente do número 219. O terreno vem se tornando um enorme lixão e atraí diversos tipos de animais para a localidade. Além disso, as pessoas tem costume de atear fogo ao lixo que está no local e a fumaça contamina as diversas casas da região.

 

No local, é possível ver pneus, madeiras, entulhos, sacolas plásticas e outros tipos de materiais que atraem roedores, mosquitos e outros animais que causam incômodos em um ambiente residencial.

"Já tem muitos anos que a situação está assim. Há cerca de 3 anos, limparam esse terreno todo e aí ficou  ótimo, mas as próprias pessoas do bairro voltaram a jogar lixo ali. Além disso, pessoas que moram em outros lugares vem de longe para jogar lixo aqui e o terreno vem se tornando um lixão. Além dos bichos indesejados, tem pessoas que ateiam fogo no lixo e eu tenho um filho com problema respiratório, por isso, temos que fechar a casa toda para evitar problemas maiores. Eu que não tenho problema respiratório, me sinto mal. É horrível!", explicou uma moradora da região que preferiu permanecer anônima. 

 

Procurada, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo ainda não se manifestou sobre o caso.

Matérias Relacionadas