Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Globo anuncia, pela primeira vez na história, narradora esportiva para equipe

Renata Silveira já havia narrado jogos de Copa do Mundo em outras emissoras

Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2020 - 15:35
Renata Silveira se tornou a primeira mulher a entrar para a equipe de narradores da TV Globo
Renata Silveira se tornou a primeira mulher a entrar para a equipe de narradores da TV Globo -

A Rede Globo anunciou nesta segunda (7) a contratação da primeira narradora esportiva para integrar a equipe da emissora. A dona da voz feminina que vai entrar na casa dos telespectadores é a carioca Renata Silveira. Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata iniciou sua trajetória profissional em 2014, depois de vencer um concurso da Rádio Globo.

Com a conquista, a narradora ganhou a oportunidade de narrar os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo daquele mesmo ano. A jovem despertou o interesse de outras emissoras e foi contratada pela Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em seguida, a ESPN também reconheceu o seu talento e a chamou para narrar os jogos depois da Copa de 2018.

"Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", disse Renata ao site do Globo Esporte.

Matérias Relacionadas