Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flamengo solicita retirada de faixa da torcida do Botafogo antes de clássico

Rubro-negro entendeu que mensagem fazia referência ao incêndio do Ninho do Urubu

Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2020 - 17:09
Faixa colocada por torcida organizada do Botafogo
Faixa colocada por torcida organizada do Botafogo -

Poucos minutos antes do clássico entre Flamengo e Botafogo, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, usou as redes sociais para solicitar a retirada da faixa "Aqui prezamos pelas vidas", colocado por uma torcida organizada do alvinegr, e ameaçou levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

"Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos", escreveu vice.

Para o clube rubro-negro, a faixa estaria fazendo referência ao incêndio do Ninho do Urubu, que ganhou mais um episódio na última quarta (2), após a 13ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro acatar o recurso do Flamengo e encerrar o pagamento de uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias das vítimas, reduzindo o valor para cinco salários mínimos, o equivalente a R$ 5.225.

No entanto, a própria torcida do Botafogo, responsável pela faixa, alegou que a frase não tinha nenhuma ligação com a tragédia do Ninho do Urubu, mas sim com as ações realizadas pelo Botafogo durante a pandemia da Covid-19.

Confira na íntegra a manifestação do 'Movimento Ninguém ama como a gente'

"Gostaríamos de salientar alguns fatos sobre a faixa "Aqui prezamos pelas vidas.

1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.

2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.

3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.

4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres "Aqui prezamos pelas vidas". Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.

5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.

Que dentro de campo brilhe o clube mais tradicional do país, mas acima de tudo que continuemos sempre a estar do lado certo da história, isso é mais importante que tudo para nós".

Matérias Relacionadas