Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Velório de Maradona reúne fãs e amigos na Argetina

Houve um estranhamento entre policiais e civis

Escrito por Redação | 26 de novembro de 2020 - 11:50
O ex-jogador argentino morreu com 60 anos na última quarta-feira (25)
O ex-jogador argentino morreu com 60 anos na última quarta-feira (25) -

Depois de homenagens de Pelé e Messi, por exemplo, foi a vez dos fãs de Maradona se despedirem dele. O velório do jogador foi realizado nesta quinta-feira (26). O atleta que sofreu uma parada cardiorrespiratória foi velado na Casa Rosada. Na noite anterior (25), fãs do jogador fizeram uma vigília para ele na Praça de Maio. A emoção tomou conta dos que estavam presentes. 

Às 6h, as portas da Casa foram abertas para os fãs e torcedores. Os fãs do jogador falavam palavras como "gênio", "obrigado" e outras para agradecer ao seu ídolo. O local ficou inundado com choros e cânticos.

Antes do velório ser aberto para os fãs do jogador, ocorreu uma cerimônia particular para que a família de Maradona pudesse se despedir dele. Segundo o jornal O Globo, estavam presentes: a ex-mulher de Maradona, Claudia Villafañe, suas filhas mais velhas Dalma e Giannina, e também a companheira mais recente do craque, Veronica Ojeda, com o filho mais novo, Dieguito Fernando, além da outra filha do ex-jogador, Jana Maradona. Apenas um dos filhos reconhecidos, Diego Júnior, não compareceu, pois ele está em tratamento médico por conta do coronavírus na Itália. Alguns ex-jogadores de futebol que atuaram como Maradona também estavam presentes. Eram eles: Oscar Ruggeri, Sergio Batista e Jorge Burruchaga. Assim como alguns ídolos mais recentes do Boca Juniors, como Carlos Tévez e Martín Palermo.

O caixão de Maradona estava coberto por uma bandeira da argentina e camisetas da seleção do país, além de uma do Boca Juniors, com o número "10", que representava o atleta.

Durante o velório, houve diversas tentativas de fazer com que as pessoas respeitassem o distanciamento social e as normas de coronavírus, mas foi praticamente impossível. Ainda teve discussões entre a polícia e a multidão que estava no local. Fãs derrubavam as grades de segurança colocadas. Além disso, muitas pessoas se empurraram.

Na entrada da Casa Rosada havia uma enorme fita preta, de onde muitos fãs do jogador choravam e viam o corpo do jogador. À pedido da família, o velório foi reduzido de três dias para apenas um.

A cerimônia do velório de Maradona vai ocorrer até às 16h. Após isso, o corpo do jogador será levado para o cemitério de Bella Vista.

Matérias Relacionadas