Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fluminense tem a melhor campanha na história do Brasileirão Sub-20

O Tricolor é o clube de melhor desempenho histórico no torneio

Escrito por Redação | 22 de setembro de 2020 - 10:13
Os Moleques de Xerém são os únicos que se classificaram para a segunda fase da competição em todas as edições
Os Moleques de Xerém são os únicos que se classificaram para a segunda fase da competição em todas as edições -

Vai começar a principal competição da base brasileira: o Brasileirão Sub-20 da CBF! Campeão invicto em 2015, o Fluminense vai em busca de manter uma marca importante para Xerém: O Tricolor é o clube de melhor desempenho histórico no torneio e também o único que se classificou para a segunda fase da competição em todas as edições do campeonato.

Com a tradição de estar sempre entre as melhores bases do Brasil, o Fluminense tem a maior pontuação geral do torneio, com 114 pontos, nove a mais que o Flamengo, o segundo colocado, e 11 a mais que o Palmeiras, o terceiro colocado.

"O Brasileirão Sub-20 é a grande competição da base. Conquistamos ela em 2015 e estamos sempre nos preparando para ir em busca de títulos. Aqui em Xerém, temos o desenvolvimento dos jogadores como o principal objetivo, mas ganhar jogos e títulos sempre estará no DNA do Fluminense. Vamos com uma equipe mais nova que os nossos adversários, mas tenho certeza de que temos um elenco muito qualificado e competitivo", disse o Vice-Presidente da Base, Rui Reisinger.  

Além da melhor pontuação, o Fluminense também é o clube com o melhor ataque da história da competição, marcando 97 gols. Os números são resultados da ideia de futebol ofensiva e envolvente de Xerém e já consagraram o atacante Matheus Pato, artilheiro em 2015 e Evanilson, artilheiro em 2019.

O Fluminense estreia na competição nesta quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras. O adversário será o Bahia. Os portões estarão fechados por conta dos protocolos de segurança, no combate ao COVID-19.

A classificação histórica do Brasileirão Sub-20 é a seguinte:

1º Fluminense - 114 pontos

2º Flamengo - 105

3º Palmeiras - 103

4º Corinthians - 90

5º Coritiba - 86

6º Cruzeiro - 83

7º São Paulo - 80

8º Vasco - 78

9º Vitória - 67

10º Botafogo  64

Matérias Relacionadas