Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fifa adia data do Mundial de Clubes por causa de coronavírus

A Conmebol também adiou a Copa América

Escrito por Redação | 17 de março de 2020 - 17:41

O coronavírus também está atingindo o esporte. Depois de ocorrer a paralisação dos torneios do futebol carioca, para evitar a contaminação pelo Covid- 19, que se prolifera em aglomerações, agora a Fifa resolveu cancelar o Mundial de Clubes de 2021. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17), através de um comunicado da organização.

A competição contava com a presença do Flamengo, que se classificou ao vencer a Libertadores em 2019. A competição deve ser adiada para o 2022 ou 2023, segundo a nota da organização de futebol.

A Fifa ainda não informou, no entanto, como ficarão dividas as vagas na competição, principalmente as vagas para os times da sul-americana, mas o Flamengo está confirmado para o torneio.

A Fifa também pede que todos contribuam como puderem para evitar que a pandemia cresca. A organização doou 10 milhões de dólares para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e pensa em criar um Fundo Global de Assistência ao Futebol para ajudar quem passar por problemas com essa doença.

Recentemente, como noticiado por O SÃO GONÇALO, a Conmebol resolveu adiar a Copa América para 11 de junho de 2021, confira a matéria na íntegra clicando aqui.

Matérias Relacionadas