Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fluminense compra Nino e presidente do clube declara: 'Estamos bem encaminhados'

O jogador era emprestado do Criciúma para a equipe carioca

Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2019 - 16:22

Um importante jogador do Fluminense finalmente fará parte da equipe oficial do clube. O zagueiro Nino será comprado pelo Tricolor. Ele, até então, era emprestado para a equipe carioca pelo Criciúma, mas, o empréstimo chegaria ao fim neste mês. O Flu, poderia então, comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 5 milhões, mas conseguiu uma transação mais vantajosa com a compra. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Mario Bittencourt, na coletiva de balanço de 180 dias de sua gestão no Tricolor carioca. 



A negociação pelo jogador será triangulada. Isso porque o Corinthians deve dinheiro para o Fluminense, por isso, o clube paulista é quem irá pagar o Criciúma por Nino. Depois dessa negociação, o jogador será oficialmente do Fluminense e o Corinthians diminuirá sua dívida com o time carioca. 



Ao falar sobre o assunto, Mario explicou a transação pelo jogador. "Estamos muito bem encaminhados com o Nino. Havia uma opção de compra por 50% dos direitos. Consegui comprar um percentual maior pelo mesmo valor. A gente negociou, o Criciúma foi cordial e sensato e já triangulamos uma negociação. O Corinthians pagará um pedaço direto ao Criciúma. O contrato da opção de compra deve ser assinado hoje, falta só o acerto salarial com ele. A não ser que tenha uma grande reviravolta, o Nino tem 95% de jogador do Fluminense pelos próximos três anos", confirmou o presidente do clube carioca. 



O que falta agora é a assinatura do jogador no novo contrato, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (13). Nino, que tem 22 anos, firmará um acordo de três anos com o Fluminense.

Matérias Relacionadas