Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Anderson Barros se demite e não é o mais o gerente de futebol do Botafogo

Segundo informações, ele fará parte da comissão técnica do Palmeiras

Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2019 - 12:34

O Botafogo se despediu de Anderson Barros, que era o gerente de futebol do clube, nesta terça-feira (10). O comunicado de demissão de Barros surgiu um dia depois que o Alvinegro confirmou a permanência do ex-gerente até o final do Campeonato Carioca, que é até quando o time estará na transição para virar clube-empresa. Segundo informações, Barros foi chamado para trabalhar no Palmeiras e, por isso, se demitiu do Botafogo. A informação foi confirmada por Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro.

Anderson era um dos homens em que os jogadores do Alvinegro mais confiavam. Ele unia a diretoria e os atletas. O ex-gerente também era um dos responsáveis por manter os jogadores concentrados nos jogos, mesmo com os seus salários atrasados. O trabalho do ex-gerente, no entanto, foi muito criticado pelos torcedores botafoguenses, devido às contratações que ele fez. A torcida do clube também culpa Barros por eliminações precoces da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além do baixo desempenho do clube no Brasileirão nos últimos anos.

Como foi Anderson que se demitiu, o clube não precisará pagar a multa rescisória do dirigente. Segundo a Rede Bandeirantes, Anderson foi chamado para atuar na diretoria do Palmeiras, que demitiu recentemente Alexandre Mattos.

Anderson começou a atuar no Botafogo em 2018. Ele entrou junto com Nelson Mufarrej, que é o atual presidente do Alvinegro.

Matérias Relacionadas