Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Patrocínio do Vasco com a Havan está causando uma "guerra" na internet

O time quer se associar a marca Havan, mas os torcedores não apoiam

Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 13:45

O Vasco pode ter um novo patrocinador em 2020 e este pode ser a marca Havan. Isso porque nesta terça-feira (10), o presidente do Vasco, Alexandre Campello, vai se reunir com Luciano Hang, dono da empresa Havan, em Brusque (Santa Catarina), para apresentar um planejamento de marketing para o possível novo patrocinador. Mas, essa situação tem dividido opiniões de torcedores vascaínos nas redes sociais.

Desde fevereiro, o Vasco vem conversando com a Havan. A princípio, a conversa ocorreu com o vice-presidente de marketing, Bruno Maia, e foi mediada pelo empresário Flávio Moreno.

Em decorrência disso, a negociação oficial entre a marca e o clube seria feita em janeiro do próximo ano, mas, devido às enormes mobilizações dos torcedores do Vasco nas redes sociais, a empresa quer antecipar o negócio e resolver tudo nesta terça-feira (10). A ideia da reunião é discutir o plano de marketing do Vasco para o ano de 2020. A Havan quer patrocinar alguns clubes de futebol na próxima temporada.

Os valores do patrocínio serão discutidos e, apesar dos preços estarem sendo mantidos em sigilo, o dinheiro que a Havan vai investir no clube deve ser maior que R$ 8 milhões, preço que o banco BMG, atual patrocinador master do Vasco, pagou por dois anos de contrato. O acordo entre o Cruzmaltino e o BMG afirma que se outro patrocinador pagar um valor maior do que o banco, este patrocinador virará o investidor master do clube.

A princípio o contrato entre a Havan e o Vasco, caso se confirme, será de um ano. E a marca da empresa estaria estampada nas mangas, no calção e na parte superior das costas dos uniformes dos jogadores do Vasco.

Apesar do acordo ser ótimo para a parte financeira do clube, alguns torcedores do Vasco não estão apoiando a ideia. Isso porque o dono da Havan apoia publicamente o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e isso irritou alguns vascaínos. Todo esse movimento deu início a uma “guerra” na internet, onde uns apoiam o acordo do Vasco com a Havan e outros não. No Twitter, a hastag #Havan está entre os assuntos mais comentados.

Alguns vascaínos postaram suas indignações nas redes sociais. “O veio da Havan é um sonegador que assedia moralmente seus funcionários e, trajado de papagaio, é um dos principais patrocinadores desse governo de fdp burro, racista, misógino e miliciano. Só acha que vale a pena associar o Vasco a isso quem não sabe um caralho dessa história”, escreveu um internauta. Já outros torcedores do clube apoiam o acordo. “Vasco nadando em dinheiro (sqn) e alguns torcedores criticando sobre um suposto patrocínio da Havan por causa de partido político, vocês nunca foram Vasco”, disse uma torcedora.

Matérias Relacionadas