Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flamengo vence o brasileiro sub-20 e faz tríplice coroa junto ao sub-17 e profissional

Esta é a primeira vez que o Flamengo vence a competição Sub-20

Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2019 - 12:17

O Flamengo conseguiu mais um título neste fim de semana. Desta vez, a equipe rubro-negra conquistou o Brasileirão Sub-20 depois de vencer o Palmeiras por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Com a conquista, o Rubro-Negro conseguiu um feito inédito. O Flamengo, desta forma, unifica o domínio de todas as categorias do Brasileirão em 2019 e conquistou a tríplice coroa no profissional, Sub-17 e agora Sub-20.

Apesar da derrota no jogo de ida por 1 a 0, os Rubro-Negros deram a volta por cima, saíram na frente e mantiveram a vantagem no reencontro com os palmeirenses. Os gols da partida foram marcados por Yuri César, Wendel, de pênalti, e Guilherme Bala.

Esta é a primeira vez que o Flamengo vence a competição Sub-20, desde que passou a ser organizada pela CBF, em 2015. Outros cariocas já haviam se consagrado como campeões na competição: o Fluminense, em 2015,  e o Botafogo, em 2016. O atual campeão era o Palmeiras.

"Foi um ano sensacional. Ajustamos a equipe durante o ano. A base do Flamengo vem tendo resultados, mas também servindo ao profissional. Essa molecada merece o reconhecimento.", disse o técnico Maurício Souza.

Matérias Relacionadas