Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Atletas niteroienses brilham em competição no Panamá

Eles conquistaram medalhas de bronze

Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 11:40

Por Daniel Magalhães* 

Os lutadores olímpicos de Niterói, Gustavo Silva,de 14 anos e Yan Landini de 15, acabam de adicionar mais um título em suas carreiras, que é extensa e com grandes feitos. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói e do do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os dois competidores participaram recentemente do Pan-americano U-15 2019, realizado no Panamá, na América Central.

Yan disputou contra o guatemalteco Javier Jom e o norte-americano Paul Kelly. Contra o primeiro, Landini venceu por superioridade técnica, mas contra Paul, o competidor foi vencido e partiu para a disputa pelo segundo lugar contra o panamenho Ronald Castillo. Após uma luta acirrada, Yan foi vencido e teve que disputar o terceiro lugar. Mesmo assim, o jovem não desanimou na luta contra o colombiano Michael Guevara e conquistou o bronze na competição. Yan conta que, apesar do resultado, a competição foi muito importante e já começou os treinamentos para lutas futuras.

"Apesar de ter sido minha segunda competição internacional, eu estava muito nervoso, mas consegui fazer boas lutas. Fiquei muito feliz com o resultado e agora treinar mais e mais para futuras competições e trazer o ouro.", disse o niteroiense.

Gustavo estreou na competição com uma vitória sobre o panamenho Samir Marciaga, mas foi superado pelo peruano Yover Antezano. Porém, manteve a chance de disputar o ouro após vencer o oponente Jeremy Raymundo da Guatemala, no entanto, Gustavo se machucou durante o acontecimento para a luta contra o mexicano Roger Baltazar e ficou com o bronze.

"Eu achei que a competição foi muito boa porque me deu experiência. Também acho que meu rendimento foi bom, porque eu fui focado e fui com expectativas que conseguiria trazer medalhas para o Brasil. E sem a ajuda dos meus treinadores nada disso teria acontecido.", disse Gustavo.

Os meninos se preparam agora para o Torneio de encerramento de Wrestling da lwerj 2019, que acontecerá no 12º BPM, na próxima quinta-feira (14).

Embora não tenha participado da competição, a irmã de Gustavo, Samara Dias, tem realizado grandes feitos pela região. A jovem de 13 anos, acabou de conquistar o bicampeonato e está indo para Blumenau para disputar os jogos escolares. 

*Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas