Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Botafogo vence o lanterna Avaí e deixa a zona de rebaixamento

Em jogo fraco e sem emoção, Alvinegro marcou 2 a 0

Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 07:25

Após quatro jogos sem vencer, o Botafogo entrou em campo na última segunda-feira (11), contra o Avaí, atual lanterna do Campeonato Brasileiro, atrás de uma vitória para que consiga respirar aliviado nesta reta final da competição. Começando a partida na zona de rebaixamento, o Alvinegro marcou dois gols e terminou o jogo saindo da degola e empurrando novamente o Fluminense para o Z-4.



Em um jogo fraco e sem grandes lances, o Botafogo conseguiu a vitória por conta de um gol de pênalti de Diego Souza e um gol contra do zagueiro Ricardo. Nenhuma boa e marcante jogada foi feita, a não ser a criada por Rhuan e Igor Cássio, que perdeu a chance mesmo de cara com o goleiro. Fora isso, o jogo mostrou a baixa qualidade técnica de ambas equipes.



Com o resultado, o Botafogo ganhou três posições e agora está em 14º lugar, com 36 pontos, dois pontos à frente do Z-4. Quanto ao Avaí, embora ainda não esteja matematicamente rebaixado, só um milagre impedirá que isso aconteça. Para não disputar a Série B em 2020, o Avaí precisa vencer todos os próximos seis jogos restantes e torcer para o Cruzeiro perder todos, o Fluminense teria que somar apenas mais um ponto e também secar o CSA e a Chapecoense para conseguir ultrapassá-los.



O próximo jogo do Botafogo será contra o Corinthians, no estádio Nilton Santos. Já o Avaí vai enfrentar a Chapecoense.

Matérias Relacionadas