Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Em jogo marcado por sete cartões amarelos, Flamengo vence o Athletico-PR e amplia liderança

Flamengo recebeu cinco cartões e o Atlhetico-PR levou dois

Escrito por Redação | 13 de outubro de 2019 - 19:02

O Flamengo manteve a liderança no Campeonato Brasileirro da Série A ao vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há mais de dez jogos consecutivos sem perder, o Rubro-negro entrou confiante em campo em busca de mais uma vitória para aumentar a vantagem no Brasileirão. Embora no primeiro tempo o Athletico tenha mantido a posse de bola, não conseguiu criar oportunidades para marcar um gol, devido a marcação acirrada do Flamengo.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante do Athletico-PR, Léo Pereira, derruba Lucas Silva e pênalti é marcado, mas o pedido foi anulado após checagem do árbitro Bráulio Machado, que alegou que não houve falta. Depois da anulação do pênalti, o Flamengo aumentou a posse de bola, embora esta ainda estivesse dominada pelo Athletico.

Aos 31 minutos, o capitão do Flamengo, Everton Ribeiro foi punido com cartão amarelo e, como o meia estava pendurado, está fora da partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Ceará.

Depois, o clube carioca aumentou a pressão sobre o adversário e conseguiu reverter a situação de posse de bola. Com ataque mais incisivo, Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo na partida perto do final do primeiro tempo, após roubar a bola já dentro da área do Athletico-PR. 

Já no primeiro minuto do segundo tempo, o lateral Renê também foi punido com cartão amarelo por falta cometida em Madson. Depois, aos três minutos, o árbitro Bráulio Machado deu outro cartão amarelo ao Flamengo, dessa vez ao técnico Jorge Jesus, punido por reclamação. Este é o segundo cartão do 'Mister'. Depois, Renê foi o próximo a levar cartão e está fora do jogo contra o Fluminense na próxima rodada. Aos 8 minutos, Thuler também levou cartão, um minuto após entrar em campo para substituir Rhodolfo. E aos 13 minutos, foi a vez de Bruno Henrique ser punido. Ele também está fora do jogo contra o Fortaleza.

Aos 20 minutos, Léo e Rony, volante e atacante, respectivamente, do Athletico também foram 'agraciados' com o cartão amarelo de Bráulio. Mesmo assim, o Furacão recuperou a posse de bola e controlou o Flamengo durante o segundo tempo.

Depois, aos 30 e 44 minutos, Thiago Heleno e Vitinho também levaram cartão amarelo, respectivamente. No total, o Athletico teve 3 jogadores punidos e o Flamengo 5 na partida deste domingo.

Aos 40 minutos, a posse de bola estava dividida e aos 45' Bruno aproveitou o passe de Vitinho e marcou o segundo para o Flamengo, o 22º gol do atacante. Quatro minutos depois foi decretado fim de jogo na Arena da Baixada.

Com o resultado de hoje, o Flamengo, atualmente com 58 pontos, abriu uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado Palmeiras. Mesmo faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a torcida já cantava "É campeão".

O próximo confronto do Flamengo acontece em Castelão, no Ceará, às 20h da próxima quarta-feira. 

Matérias Relacionadas