Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flamengo vence Cruzeiro fora de casa e amplia liderança no Brasileirão

Clube venceu por 2 a 1 em Minas Gerais e agora chega aos 45 pontos na competição

Escrito por Redação | 21 de setembro de 2019 - 19:56

O Flamengo continua em alta no campeonato brasileiro. Desfalcado de Everton Ribeiro e fora de casa, o Rubro-Negro superou o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado (21). Gabigol e Arrascaeta fizeram para o Rubro-Negro, e Thiago Neves diminuiu, de pênalti. 

O resultado deixou o Flamengo ainda mais líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, e ainda bateu um recorde: com sete vitórias seguidas, esta é a melhor sequência da história do clube em Campeonatos Brasileiros. Entre tantas qualidades, a triangulação é uma marca do Flamengo de Jorge Jesus. 

O primeiro gol saiu bem cedo, aos seis minutos. Em jogada iniciada por Willian Arão, Vitinho tocou para Gerson, que achou Gabigol em belíssimo lançamento. O camisa 9 aproveitou o erro de posicionamento do zagueiro Fabrício Bruno para abrir o placar de cabeça. Na comemoração, Gabigol inovou: além do tradicional movimento de mostrar os braços, ele fez gesto de gol em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, usada por deficientes auditivos.

Do outro lado, Thiago Neves fez diferença. Aos 36, o meio-campista tocou para Pedro Rocha, que não foi alcançado por Rodrigo Caio e sofreu pênalti. Na cobrança, o ex-rubro-negro Thiago Neves bateu cruzado no canto esquerdo de Diego Alves. 

No segundo tempo, a qualidade técnica do time rubro-negro sobressau. Aos 21, Willian Arão avançou até a linha de fundo, pela direita, e tocou para a área. Gabigol deu 'corta-luz' e Arrascaeta, com capricho, mandou colocado para o fundo da rede. 

Matérias Relacionadas