Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Eu não era favorável à vinda do Ronaldinho', diz ex-técnico do Fluminense

Enderson Moreira revela que era contra Ronaldinho no Fluminense

Escrito por Redação | 17 de setembro de 2019 - 14:44

Considerado duas vezes o melhor do mundo, Ronaldinho atuou no Fluminense em 2015, mas não conseguiu atingir os objetivos que o clube esperava dele. Enderson Moreira, técnico do Tricolor na época, disse recentemente que era contra a contratação do craque.

"Quando isso aconteceu, o Fluminense teve soberba. Eu até falei que a gente precisava buscar umas peças no mercado. Naquele momento o Fluminense quis, como se fosse um tapa de luva no patrocinador, trazer o Ronaldinho Gaúcho. Ninguém conseguiu trazer, então nós vamos trazer por conta própria”, revelou.



Enderson, que hoje é técnico do Ceará, afirma que Ronaldinho não tinha muito preparo físico para manter o nível do time.

“Ele é um jogador excepcional. Um dos maiores que eu vi jogar. Um grande ídolo. Mas ele estava numa fase em que queria continuar jogador, mas não queria pagar o preço. O jogo de futebol tem uma parte muito física. Infelizmente ela não permite que os grandes talentos possam perdurar durante muito tempo se eles não se cuidarem, mais até do que os outros atletas”.

O técnico ainda concluiu dizendo a razão pela qual não queria contratar o jogador na época.

"O Ronaldinho não queria pagar esse preço. Demos essa possibilidade para ele, mas a resposta não foi positiva. Clube começou a cair, começou a ir mal. Não em função dele, mas as coisas não encaixaram bem. Eu não era favorável a vinda do Ronaldinho. Não pelo atleta, que é um baita de um cara, excepcional. Ronaldinho não atrapalhou em nada. Não tem culpa de nada. Mas eu tinha na minha cabeça uma perspectiva diferente. Tive de refazer isso em função desse desejo da diretoria de contar com ele. Ele foi fundamental na caminhada do Atlético-MG na Libertadores, mas se passaram dois anos. No Fluminense a coisa não funcionou", acrescentou.

Ronaldinho só ficou quatro meses no Fluminense em razão de seu contrato, mas ele chegou a disputar o Flórida Cup pelo clube, em 2016.

Matérias Relacionadas