Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mauro Naves deixa a Globo após polêmica no suposto estupro de Neymar

Polêmica envolvendo Neymar foi o pivô de sua saída

Escrito por Redação | 08 de julho de 2019 - 14:49

O jornalista Mauro Naves, que prestou serviços durante 31 anos na TV Globo, deixou a emissora. A saída do profissional aconteceu um mês depois da polêmica envolvendo um suposto estupro cometido por Neymar. No caso, Naves teria passado o telefone do pai de Neymar para os advogados da denunciante.

O Grupo Globo emitiu um comunicado confirmando a saída de Mauro Naves, que teria acontecido em comum acordado entre as partes.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".

Apesar de permanecer na empresa no último mês, Mauro Naves estava na 'geladeira' desde o dia 5 de junho. Ele teria dado o telefone do pai de Neymar aos advogados de Najila, que acusava o jogador de estupro, supostamente para ter preferência em uma entrevista exclusiva.

Mauro Naves entrou no Grupo Globo em 1987. Inicialmente ele ficou 13 anos trabalhando em Brasília, até se transferir, para a filial de São Paulo. Ele chegou a sair da empresa entre os anos de 1992 e 1993, retornando depois até o seu desligamento nesta segunda-feira (8).

Matérias Relacionadas