Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Campeonato de futebol de mesa em São Gonçalo

O evento aconteceu no ginásio da Universo, em Trindade

Escrito por Redação | 23 de junho de 2019 - 12:03

Seis equipes para a realização do I Torneio Gonçalense Interligas Amadoras de Futebol de Mesa. O campeonato foi organizado pela Confraria do Botão de São Gonçalo (CBD-SG), liga amadora fundada em 28 de janeiro de 2017.

No evento que aconteceu no ginásio Moacir Salgado de Oliveira, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em seu campus situado no bairro da Trindade, cada liga participante contou com uma equipe formada por quatro jogadores e um reserva que disputaram a premiação final aos três melhores colocados da disputa.

A Confraria do Botão, anfitriã do torneio, recebeu as equipes da LAB - Liga dos Amigos do Botão (RJ), a AFOCEN - Associação de Futebol Celotex de Niterói (NIT), a ABR - Associação de Botão do Redondo (RJ), a ABI - Associação de Botonistas Independentes (RJ) e a LAFB - Liga dos Amantes do Futebol de Botão (SG).

A classificação final ficou da seguinte forma: o primeiro lugar ficou com a CBD-SG, sendo seguido pelas seguintes ligas: ABR, LAB, AFOCEN, LAFB e por fim, a ABI.

“Os nossos objetivos foram alcançados. Reunimos ligas amadoras, promovendo o congraçamento das entidades, mostrando que o futebol de botão não está ‘morto’ e também que cada uma das ligas que participaram e outras que venham a participar, são capazes de organizar eventos como o que fizemos, contando, inclusive, com o apoio logístico das co-irmãs”, disse o presidente da CDB-SG, Marcio Albuquerque.

Novos campeonatos estão no planejamento - A LAB, do Rio de Janeiro, já tem programado um outro torneio interligas a ser realizado na sua sede em janeiro de 2020, utilizando as regras de jogo daquela entidade.

Já a AFOCEN, sob a direção de Franco Fernandes, também tem a expectativa da realização de um torneio Interligas em Niterói, possivelmente utilizando as dependências do Clube Central de Icaraí, na Zona Sul niteroiense, onde a CDB-SG já realizou um evento no final de 2018.

Mas esta empreitada botonista só deverá acontecer a partir do segundo semestre do ano que vem.

Matérias Relacionadas