Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gonçalense permanece invicto na 2ª divisão do Campeonato Carioca

Time venceu o Artsul, em Nova Iguaçu, após estar perdendo por 2 a 0

Escrito por Redação | 21 de junho de 2019 - 12:27

Invicto na 2ª divisão do Campeonato Carioca, o Gonçalense aparece na 3ª colocação do Grupo A na Taça Santos Dumont (1º turno do torneio) com oito pontos ganhos. Internamente a possibilidade de acesso para a primeira divisão é tratada com cautela. Diretoria e comissão técnica sabem que a equipe tem condições de “chegar”, mas procuram trabalhar jogo a jogo e projetam os próximos passos sem tirar os pés do chão.

A vitória do último sábado, diante do Artsul, em Nova Iguaçu, demonstrou mais uma vez que o time de Jardim Catarina não entrega os pontos facilmente. Após estar perdendo por 2 a 0 o time foi buscar a virada dentro da casa do adversário. Para o técnico Thiago Thomaz, essa foi mais uma demonstração de força apresentada pelo grupo de jogadores que dispõe.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, mesmo assim, tivemos chance de fazer o gol, mas acabamos sofrendo dois. No segundo tempo, tive que fazer as mudanças, até porque tínhamos dois jogadores a mais, pedi para o time abrir, jogar pelas pontas. Acho que foi o resultado do trabalho que a gente vem fazendo durante a semana. Os jogadores estão se dedicando demais, foi mais uma demonstração de força do nosso grupo. Ganhamos do América, empatamos com o Goytacaz, depois de estar perdendo por dois a zero e sábado viramos o jogo, isso é demonstração de força”, disse Thomaz. Para o comandante da equipe do pica-pau do ‘Catarinão’, o trabalho feito ao longo da pré-temporada vem surgindo efeito.

O Gonçalense se dividiu entre São Gonçalo e Guararema no interior de São Paulo. “Fizemos uma pré-temporada muito boa, com amistosos fortes. Sempre acreditamos que o nosso time estava pronto para brigar pelo acesso. Conseguimos fazer oito pontos nessas quatro partidas. Mas vamos pensar jogo a jogo para brigar pela classificação. Busco manter o meu estilo de jogo dentro e fora de casa, quando contratamos os jogadores, fizemos pensando nesse tipo de jogo (ofensivo). É o que eu falo o resultado só vai vir com treinamento, repetição. É isso que a gente faz durante a semana, e jogo a jogo vamos brigar até o acesso”, destacou o comandante do ‘Lense’.

Amanhã (22) o compromisso será contra o Nova Cidade, de Nilópolis. Em caso de vitória, o ‘Tricolor Metropolitano’ poderá assumir a liderança de sua chave. Thiago Thomaz destaca o respeito pelo adversário, mas lembra que somente a vitória interessa quando o time joga no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro de Itaboraí, às 10h.

“Todo jogo é importante. Vamos buscar a nossa vitória com a força da nossa torcida. Sei da qualidade do Nova Cidade e respeito o adversário, mas jogando em casa, precisamos buscar a vitória. É pensar no nosso jogo, fazer o dever de casa e depois olhar para a tabela. Quem quer brigar pelas primeiras posições tem que vencer em casa”, finalizou o comandante.

Matérias Relacionadas