Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gonçalense vai participar do Arnold Sports Festival South America

Evento acontece em São Paulo, no próximo domingo

Escrito por Redação | 12 de abril de 2019 - 09:23

Por Rennan Rebello

A frase “I’ll be back” (Eu voltarei, em português), dita pelo ator austríaco Arnold Schwarzenegger nos filmes da saga ‘Exterminador do Futuro’, pode-se aplicar à fisiculturista gonçalense Claudia Brito, de 45 anos, que disputará um evento internacional idealizado por Schwarzenegger pela segunda vez. Agora, a representante de São Gonçalo irá disputar o Arnold Sports Festival South America, no próximo domingo, na categoria ‘Figure’, onde terá que exibir ao público os seus músculos, que são resultado de intensos treinamentos.

O evento será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo. “Estou me preparando desde o dia dois de dezembro do ano passado, com grandes expectativas de trazer um título internacional para a cidade de São Gonçalo.

Em 2018, participei do ‘Arnold Classic’ mas tive um imprevisto e desmaiei. Tive uma preparação muito difícil por ser minha primeira competição internacional. Acabei sendo um pouco radical e ficando muito fraca. Mas tudo serve de lição em nossas experiências e essa foi uma delas”, disse Claudia, que está concentrada na disputa no próximo final de semana.

Com diversos títulos conquistados em território brasileiro, como já foi mostrado em O SÃO GONÇALO, de novembro do ano passado, outro fator que estimula a atleta é o fato de estar em uma disputa que leva o nome do ex-governador da Califórnia, que valoriza o cuidado com o corpo. A prática de exercícios físicos a inspirou em seguir no âmbito de competição que exige alto rendimento. “Fui apresentada ao fisiculturismo, em 2012, e me apaixonei. Desde então, não parei mais e a filosofia que sigo do Arnold Schwarzenegger é o fato do nosso corpo ser uma máquina em trabalho constante. Gosto muito dele, inclusive dos filmes: ‘Homem dos músculos de aço’ (1977) e do ‘Comando para Matar’ (1985). No fim, acho que todo ‘bodybuilder’ (fisiculturista) se identifica com o Schwarzenegger quando está em seu treino devido a garra que ele tem”, finalizou.

Matérias Relacionadas