Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

ADI inicia período de testes para atletas profissionais e sub-20

Avaliações acontecerão na próxima sexta-feira (15)

Escrito por Redação | 13 de março de 2019 - 10:01

Por Rennan Rebello

Visando a temporada 2019, a Associação Desportiva Itaboraí realizará peneiras para jogadores nascidos em 1994 e 2001 a fim de fortalecer seu elenco profissional e o da base. Os testes acontecerão na próxima sexta-feira (15), às 8h30, no Campo do União, em São de Meriti e às 14h30, no Estádio Louzadão, em Mesquita, e no sábado (16), às 8h no Campo do Ferroviário, em Itaboraí.

Para participar da peneira, é preciso trazer atestado médico, documento com foto, pagar uma taxa de R$50, assinar um termo de responsabilidade e estar vestido com camisa branca; com short e meias azuis.

“Temos uma comissão técnica permanente que irá avaliar os atletas. Optamos por realizar peneiras também na Baixada porque sabemos que é custoso para que moradores de lá possam vir para o Leste Fluminense. E desta forma, acabamos por deixar de avaliar outros jogadores. Quanto a taxa que estamos cobrando, é para pagar nossos custos como deslocamento e aluguéis dos campos”, explicou o vice-presidente do Azulão da Região Metropolitana do Rio, que também não descarta jogadores profissionais, acima dos 25 anos, que queiram participar do processo seletivo.

“Iremos avaliar o desempenho individual como noção tática e desempenho técnico na nossa seleção. Mas caso haja algum atleta mais velho que queira participar, é claro que também iremos avaliar, porém, o nível de exigência será maior por se tratar de um jogador já maturado”, finalizou. Ao longo deste ano, a ADI terá um calendário ‘apertado’ com duas competições confirmadas com o elenco principal, sendo elas: o Campeonato Carioca - Série B e o Campeonato Brasileiro - Série D.

Ainda com os profissionais, há a possibilidade - dependendo das datas das partidas - de se jogar a Copa Rio (torneio disputado entre clubes de menor investimento) e que dá vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D do Brasileirão.

Em 2018, o ‘Ita’ perdeu a final desta competição para o Americano, de Campos dos Goytacazes, que optou em jogar a Copa do Brasil, desta forma, sobrou a 4ª divisão do Brasileiro para os itaboraienses. Já com a base, o clube disputará o Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), que é o Campeonato Carioca da modalidade Sub-20.

Matérias Relacionadas