Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flamengo goleia Cabofriense e enfrenta Fluminense na semifinal

Gols de Arão, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique

Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2019 - 19:22

O Rubro-negro transformou o domingo em verdadeira festa para os torcedores no Maracanã, com goleada de 4 a 0 sobre a Cabofriense e se garantiu na semifinal, quando pegará o Fluminense.

O primeiro tempo foi marcado por maior domínio de bola do lado Rubro-negro. Já nos primeiros minutos, Bruno Henrique mostrou a que veio, aproveitando boa sequência de Rodrigo Caio que subiu e cabeceou. Mas a bola parou na trave e o atacante já estava impedido.

A pressão inicial com ataque adiantado deu resultado e aos 7', após cobrança de escanteio de Diego, o Flamengo abriu o marcador no Maracanã, com gol de cabeça de Willian Arão, bem no canto do goleiro George.

Cabofriense tentou chegada ao ataque pela lateral, mas conforme o tempo avançada, a posse de bola seguia cada vez mais com o lado rubro-negro. Aos 14', bela defesa de Diego Alves em cabeceada de Roberto Junior, garantia a manutenção do placar.

Mas do outro lado, a defesa também parecia inspirada. Foram várias chances do Flamengo perdidas, algumas delas que pararam no gol, como bolas lançadas por Uribe, Éverton Ribeiro e Pará.

"Estamos bem, tendo oportunidades para matar a partida. Individualmente, Abel tem me dado confiança. Hoje ajudei a equipe com gol, mas o importante é vencer e conquistar os pontos", disse Arão no intervalo.

No segundo tempo, o ritmo de troca de passes continuou bem, com construção de jogadas e avanço no ataque. Aos 11', o segundo gol do Flamengo saiu de mais uma jogada trabalhada, pelos pés de Diego, que finalizou com uma bela bicicleta. 

As expectativas dos torcedores pela atuação de Gabigol tiveram que ser aplacadas, pois o jogador perdeu algumas chances, como aos 29', quando mandou de cabeça para fora.

Já Arrascaeta, que entrou no lugar de Arão, não decepcionoue marcou o dele aos 40', o primeiro do uruguaio com a camisa do Flamengo. 

O quarto e último gol, já nos acréscimos, marcou a goleada do Rubro-negro. A jogada começou com contra-ataque puxado por Arrascaeta, que abriu para Gabigol na esquerda. O atacante cruzou e deixou Bruno Henrique livre na marca do pênalto para chutar: 4x0.

Matérias Relacionadas