Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Clube Naval Charitas, em Niterói, é sede de campeonato de vela

Evento foi entre os dias 16 e 20 de janeiro

Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2019 - 16:53

Por Vítor d'Avila e Sérgio Soares

O Clube Naval de Charitas, em Niterói, sediou, entre os dias 16 e 20 de janeiro, o 45º Campeonato Brasileiro da Classe Laser, uma das mais nobres da Vela. Foram mais de 150 velejadores competindo em duas categorias diferentes: radial e 4.7.

Na categoria 4.7, quem ficou no topo da classificação foi um velejador da categoria Sub-16. O gaúcho Felipe Mallmann Fraquelli, do clube VDS, ficou na primeira posição após vencer quatro das 10 regatas da competição.

Já na radial, a vencedora foi a fluminense Marie Bolou, da categoria Sênior Feminino. Ela pertence ao clube ICRJ e venceu duas de 10 regatas na competição. A velejadora Gabriella Marques Kidd, também fluminense e do clube ICRJ, completou a dobradinha feminina.

O evento contou com a presença ilustre de Torben Grael, um dos maiores velejadores da história do país. Participaram competidores de sete estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A premiação aconteceu no Salão Nobre do Clube Naval.

O vice comodoro do Clube Naval, Bruno Paim, fez um balanço positivo da jornada esportiva, e ressaltou o fato de a agremiação ter toda a estrutura para sediar competições de âmbito nacional desse porte. O último brasileiro da Classe Lazer foi disputado em Salvador, capital da Bahia.

Matérias Relacionadas