Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flamengo vence o Bangu em seu primeiro jogo oficial na temporada

Em jogo de bom público, equipe conseguiu vitória por 2 a 1

Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2019 - 19:13

O Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1, em sua estreia no Grupo C, da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca , no Maracanã, nesta tarde. A partida foi a primeira oficial dos rubro-negros após a conquista recente do  torneio amistoso Florida Cup , nos Estados Unidos. 

O duelo entre os times do Ninho do Urubu e de Moça Bonita também contou com a presença fora de campo do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, e dos meio-campistas Giorgian e Arrascaeta, que foram recém-contratados pelo Fla, com status de titulares absolutos. No entanto, a festa dos flamenguistas na arquibancada que eram a maioria no estádio, no início do confronto foi frustrada com um 'gol relâmpago' dos banguenses, logo nos dois minutos iniciais. 
 

Kelvin cobrou lateral da direita diretamente para a área e Anderson Lessa, atento no lance, sobiu mais alto do que Rodrigo Caio e cabeceou forte para a meta de Diego Alves, que foi surpreendido na jogada. 

Após o revés, os comandados de  Abel Braga, embora não apresentassem um bom futebol, aumentaram o volume de jogo e passaram a criar mais chances em busca do empate que surgiu aos 15 minutos, Renê dentro da área, conseguiu cruzar para Diego, que chutou forte em direção ao gol, mas o volante Felipe Dias impediu a trajetória da bola utilizando a mão e acabou sendo expulso. 

A decisão do árbitro foi questionada pelos alvirrubros, que alegavam que a bola cruzada pelo lateral-esquerdo do Fla já havia saído pela linha de fundo e que a bola na mão de Felipe não havia sido intencional.  Apesar do pequeno tumulto, o juiz não deu ouvidos aos banguenses e  Diego, o camisa 10 da Gávea,  converteu a penalidade.

Na volta do intervalo, a equipe de Abelão entrou mais ligada em campo e passou a envolver o Bangu em seu ritmo de jogo. E o gol da virada não tardou em sair. Aos 8 minutos, o meia Everton Ribeiro cobrou escanteio na medida para o zagueiro Rhodolfo cabecear forte, sem chances para o arqueiro Jefferson Paulino, que se redimiria 10 minutos depois, ao defender mais um pênalti. Dessa vez cobrado por Diego, após E.Ribeiro ter sido derrubado na área adversária. 

Mesmo com um homem a mais em campo, e apesar de ter saído vitorioso no primeiro desafio do Cariocão, o Flamengo não esteve bem em campo, com erros individuais e saiu-se melhor devido a fragilidade do adversário, que abdicou de jogar em assumir uma postura totalmente defensiva após a expulsão de seu jogador ainda no primeiro tempo.

O atacante Vitinho, que foi substituto para a entrada de Thiago Santos, foi bastante vaiado pela torcida rubro-negra, quando estava saindo de campo devido a sua atuação apagada.

Matérias Relacionadas