Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fenômeno do rádio, ‘Pop Bola’, ganha 2ª edição de livro

Exemplar conta os bastidores do programa

Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2019 - 10:43

Por Rennan Rebello

O programa de rádio Pop Bola, que atualmente está na Rádio Globo, tem uma trajetória antiga, que data de 2002, na época, ainda se chamavam Rock Bola, e entrava no ar na extinta Rádio Cidade. E com tantas histórias, o âncora da trupe que mescla humor e futebol em um bate-papo informal que parece uma resenha entre amigos boleiros sobre os quatro grandes clubes do Rio, chega a segunda edição do livro “Informação em segundo lugar - a história do programa esportivo mais irreverente do rádio”, que foi escrito pelo jornalista e âncora do ‘time de radialistas’, Alexandre Araujo.

“O livro não se resume à nossa trajetória no rádio. É claro que essa é a parte principal. Causos, mudanças, histórias divertidas de todos os integrantes e muito mais. No entanto, tinha muito material sobre nossa experiência na TV, teatros, jornal. Além disso, minha motivação foi deixar registrado para nós e para nossos ouvintes um pouco de uma história que marcou época no rádio. Daqui uns anos as pessoas vão se lembrar do programa e terão uma fonte pra consultar e matar a saudade”, explicou o escritor que afirmou que a publicação só foi possível graças ao financiamento coletivo com os fãs do projeto, feito através da internet em 2018.

Empreendedorismo - Para 2019, além da empreitada no mercado literário, os trepidantes do Pop Bola pensam em outros projetos fora e dentro do ambiente virtual.

“Nós somos movidos a projetos e já fizemos de tudo. Hoje, estamos mais focados em um projeto de transmissão de jogos pelo YouTube (canal: Pop Bola Esporte Clube), a ‘Copa Rock Bola’. Mas como qualquer iniciativa estamos tentando captar patrocinadores. Também trabalhamos a linha de produtos como camisas e cerveja e vamos lançar em fevereiro, o ‘Pop Bloco’, no dia 22 de fevereiro, no Baródromo na Lapa”, revelou Araujo.

Como o livro não está à venda nas livraras, os interessados em adquirir um exemplar precisam realizar a compra através do site: www.livrodopopbola.com.br.

Matérias Relacionadas