Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Favela Kombat, de São Gonçalo, disputa prêmio Osvaldo Paquetá, em Curitiba

Cerimônia acontecerá na casa de shows Selfie Brasil, no próximo sábado

Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2019 - 11:54

Por Rennan Rebello 

O evento de MMA genuinamente gonçalense Favela Kombat (FK), acostumado a receber lutadores que brigam pelo título do torneio, vai disputar o prêmio “Osvaldo Paquetá”, na categoria Organização do Ano (evento não televisionado), pelas edições do ano passado. A cerimônia de premiação, considerado o ‘Oscar’ do MMA brasileiro, acontecerá na casa de shows Selfie Brasil, em Curitiba, no Paraná, no próximo sábado (19).

“Nós escolhemos os melhores do MMA brasileiro. São 21 categorias em disputa, e duas delas referentes à organização de eventos entre televisionados e outra de não televisionados. O Favela Kombat foi escolhido entre os cinco melhores não televisionados por uma banca especializada”, explicou o presidente da prêmio “Osvaldo Paquetá”, Cristiano Martins, ao O SÃO GONÇALO, informando ainda sobre a origem do nome da premiação.

“O Osvaldo Paquetá (falecido em 2012) foi um faixa preta de Brazilian Jiu-Jitsu, melhor amigo de Carlson Gracie. Mas também foi cinegrafista e colecionador de vídeos de luta com maior acervo existente. Ele transitava bem por todas as modalidades e era amado no MMA” Brasil”, revelou Martins.

Para Claudinho FK, morador de Neves e idealizador do torneio que tem o “DNA” ligado a São Gonçalo, esta indicação significa o reconhecimento de um árduo trabalho em prol do esporte.

“É uma honra muito grande para mim ser indicado para este prêmio. São seis anos de Favela Kombat e 30 edições realizadas. Já passei por várias comunidades do Rio e da nossa região, me dedicando ao esporte, deixando meu sangue e minha alma”, disse o produtor do evento gonçalense, Claudinho FK.

A votação é aberta ao público na internet e, para quem quiser votar, basta acessar o site https://premioosvaldopaqueta.com.br/de-seu-voto/.

Matérias Relacionadas