Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ex-atleta volta ao futebol como técnico do projeto de projeto social

O 'Projeto Gérson’ atende crianças e adolescentes de Niterói

Escrito por Redação | 22 de novembro de 2018 - 13:07

Por: Rennan Rebello

O ex-jogador niteroiense, Jeremias, 59, que nos anos 70, foi ídolo do Vitória de Guimarães, de Portugal, retornou ao futebol mas, desta vez para ensinar jovens da região, entre 6 a 16 anos, o ofício do esporte, no ‘Projeto Gérson’, no Barreto, Zona Norte de Niterói.

“Estou muito contente com essa chance de estar em contato com esses meninos. O convite surgiu e eu aceitei, acertei detalhes com o genro do Gerson, o Ricardo, e estou aqui, novamente inserido no meio do futebol”, disse o ex-atleta, que ganhou o apelido ‘Jeremias, o bom’, mesmo nome do personagem de Ziraldo, que criticava a ditadura militar, no Brasil, quando defendia a camisa do America do Rio, seu time de coração, na década de 60.

Ao seu lado como mentores na ação socioesportiva capitaneada pelo ‘canhotinha de ouro’ tricampeão mundial, estão o professor Adilson, que tem experiência no ensinamento do esporte, e Aureliano, que é ex-lateral-esquerdo de clubes locais como do extinto Manufatora

“Minha maior preocupação não é colocar os garotos para apenas jogarem. Eles precisam entender o que é o futebol, e porque estão jogando e ter a consciência de cada posição dentro de campo”, revelou Jerê, como também é conhecido no meio boleiro por onde passou pelo Fluminense, America, Vitória da Bahia e de Setúbal, de Portugal, e Espanyol, rival local do Barcelona, na Espanha.

E apesar de sua passagem por grandes clubes do Brasil e da Europa, o ex jogador não procura estimular seus pupilos a sonharem com a profissionalização.

“O futebol é muito ingrato. Nem todos conseguem ter uma vida como o Neymar ou jogar em um Flamengo ou Barcelona. A gente sempre a conselha que eles levem o estudo como prioridade”, finalizou Jeremias.

Os interessados devem comparecer com os responsáveis de terça a sexta, exceto feriados, no campo do Complexo Esportivo do Barreto, próximo a principal praça do bairro.

Matérias Relacionadas