Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Jovem atleta de handebol se destaca em Niterói

Rebeca Gregório recebeu o convite para jogar no Clube Central de Icaraí

Escrito por Redação | 14 de novembro de 2018 - 12:17

Por: Rennan Rebello

O esporte além do caráter competitivo, proporciona aos praticantes a oportunidade de conhecer outras pessoas e lugares, a ponto de ser um agente modificador de vidas. E este é o caso da atleta mageense, Rebeca Gregório, 16, que ao seu destacar em sua cidade natal, foi convidada para jogar em Niterói antes de se transferir para o Esporte Clube Pinheiros.

“Jogo desde os 12 anos. Comecei no Magé Handebol Clube e em 2016, fui chamada para jogar na equipe de praia, do Clube Central, de Icaraí. Mas joguei duas competições na quadra, me destaquei e fui convidada para ser atleta do Pinheiros”, relatou Rebeca que considera a passagem em solo niteroiense como ‘trampolim’ para sua carreira nas quadras.

“A experiência no Central foi um ‘trampolim’ para minha vida que me abriu portas, já que através disso, consegui chegar a um dos melhores clubes do Brasil e eu agradeço muito aos técnicos Pablo Luigi e Bruno Mendonça”, revelou a jogadora, que recentemente, foi vice-campeã sul-americana diante do Paraguai na categoria cadete (até 16 anos) no último sábado, em Mendoza, na Argentina. O Pinheiros representou a Seleção Brasileira no torneio.

A família de Rebeca vive, em Piabetá, mas apesar da distância, a apoia.

“Resolvemos deixá-la ir, pois ela gosta de jogar e optou por isso. E essa chance no Pinheiros será muito boa para seu amadurecimento”, disse o pai da ‘menina prodígio’, Oséias Evaristo, de 43 anos.

Matérias Relacionadas